terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

ONDE ESTÁ O DÉFICIT DA PREVIDÊCIA SOCIAL (INSS)?

DECRETO Nº 9.700, DE 8 DE FEVEREIRO DE 2019
Altera o Regulamento da Previdência Social, aprovado pelo Decreto nº 3.048, de 6 de maio de 1999.
O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere art. 84,caput, inciso IV, da Constituição, e tendo em vista o disposto na Lei nº 8.213, de 24 de julho de 1991,
DECRETA:
Art. 1º O Regulamento da Previdência Social, aprovado pelo Decreto nº 3.048, de 6 de maio de 1999, passa a vigorar com as seguintes alterações:
"Art. 169. ................................................................................................................
§ 1º Excepcionalmente, nas hipóteses de estado de calamidade pública, reconhecidas por ato do Poder Executivo federal, o INSS poderá, nos termos estabelecidos em ato do Secretário Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, antecipar aos beneficiários domiciliados nos respectivos Municípios:
................................................................................................................" (NR)
Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Brasília, 8 de fevereiro de 2019; 198º da Independência e 131º da República.
JAIR MESSIAS BOLSONARO
PAULO GUEDES
.
Não há caixa previdenciário que resista  saque de bilhões. Sempre haverá superavit de caixa desde que seja respeitada as normas de aplicação que gerou o montante, que no caso previdenciário foi calculado para despesas com aposentadorias, invalidez, recursos destinados a pessoas com deficiência física: como cadeiras de rodas, muletas e tudo que o segurado venha necessitar e previsto em Leis. Previdência não é banco e por mais que tente uma reforma nunca sairá do vermelho, sendo saqueada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário