Lincoln nasceu em 12 de fevereiro de 1809 em Kentucky e aos seis anos mudou-se com a família para Indiana. Estudou direito e foi conhecido advogado em todo território de Illinois. Pertencia ao Partido Republicano e foi eleito o décimo sexto Presidente, em 1861. Mandato tumultuado pela Guerra Civil Americana. Assinou uma ordem de transferência de regimento para agradar a um político e o Secretário de Guerra, Stanton, recusou-se a cumprir as ordens do Presidente, alegando que seria um erro grave e o chamou de tolo. Alguém para prejudicar o Secretário, contou ao Presidente o elogio pouco agradável que lhe fora dado e respondeu: "Se Stanton me acha tolo, é porque o fui; ele poucas vezes se engana. Preciso falar com ele". E revogou a ordem. Ficou conhecido pela humildade. Discutia-se a liberdade dos colonos que em alguns estados do norte já haviam sido libertos pelo Acordo do Missouri. Lincoln discursou em 11 de abril de l865, no qual prometia direito de voto aos negros. Um revolucionário de nome Booth indignado disse que iria assassiná-lo.
Em 05 de abril de l865 contou a um amigo Ward Lamon que tivera um sonho e este registrou em seu diário. Disse-me Lincoln: "Fui deitar-me e sonhei que saia da cama e vagava pelos quartos, não vendo pessoa alguma, mas ouvindo gente chorando...Para tentar descobrir o que estava acontecendo, fui para o East Room (sala leste) da Casa Branca, onde com grande surpresa, vi um cadáver coberto sobre uma plataforma. Perguntei a um dos guardas presentes quem havia morrido e ele me respondeu que fora o presidente, assassinado".
Em 14 de abril de l865, vai ao Teatro Ford com a primeira-dama. O inimigo que sabia de tudo entrou no camarote, esperou o momento em que a plateia com risos abafasse o tiro. Booth disparou um único tiro com uma Deringer calibre 44 na cabeça do Presidente. O segurança lutou com ele e este se desvencilhando subiu ao palco e gritou em latim "Sic semper tyrannis!" "Isto acontece sempre com os tiranos!" Uma caçada de doze dias pelos agentes federais o encontram em Virgínia, em um celeiro e feriram-no, vindo a morrer poucos minutos depois.
Bibliografia: Parapsicologia explicada ( O MUNDO DO PARANORMAL)
Marcador: Parapiscologia - A precognição de Abrahan Lincoln
Bibliografia: Parapsicologia explicada ( O MUNDO DO PARANORMAL)
Marcador: Parapiscologia - A precognição de Abrahan Lincoln
Nenhum comentário:
Postar um comentário