São raras as pessoas que ainda não ouviram ou viram imagens dos Emirados Árabes Unidos. São sete estados cada um com seu governante eleitos entre si. O governador sempre será uma espécie de príncipe o (xeque ou sheik). Reunidos e unidos elegem um presidente que será um monarca chamado de emir. Este são superiores aos sheiks e depois de eleitos governam uma espécie de federação de monarquias. O estado da federação de Dubai esta sendo governado pelo Sheik Mohammed que além de vice-presidente, também ocupa o cargo de Primeiro Ministro. As loucuras deste "presidente" não tem limites, para exibir-se ao mundo, encantar repórteres e os ricos do planeta que não sabendo o que mais vão fazer com tanto dinheiro compram uma "casinha" aqui um "apartamentinho" acolá . Mohammed, na intimidade, não passa de uma pessoa corrupta e desonesta. Os operários que por lá chegam na esperança de também ficar ricos não conseguem depois abandonar o pais. Passam fome, não tem carteira de trabalho assinada, moram em guetos amontoados, no meio do esgoto, ficam doentes sem assistência medica e morrem. A quantidade de trabalhadores mortos e incalculável e jamais será noticiado um acidente fatal, que acontecem diariamente. Não podemos compactuar com a corrupção em qualquer pais que se conheça. Já sabemos que por lá a corrupção concorre com a velocidade da luz...Foto extraída do site XPTO.
"Memória ...Através delas daremos livros, livros a-mão-cheias, a todo o povo. O livro, bem sabemos, é o tijolo com que se constrói o espírito. Fazê-lo acessível é multiplicar tanto os herdeiros quanto os enriquecedores do patrimônio literário, científico e humanístico, que é, talvez, o bem maior da cultura humana". Darcy Ribeiro
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Em qual lugar de Dubai que fica esse "gueto"? Se possível coloque o link do google maps. Obrigado!
ResponderExcluir
ResponderExcluirRicardo procure ler o Blog do IZB. Esses guetos, vilas, não estão próximos da capital. Eles jamais mostrarão o trabalho escravo para turistas. Eles vivem na areia do deserto, longe de quaquer recurso. O xeque vive entre tantos como deuses. Os jovens não fazem nada vivem do petróleo que jorra e aí não precisa pensar em nada. Uma deputada e um deputado, ambos brasileiros só viram a riqueza e compararam com a miséria que viram na Índia, outro país corrupto. É uma cidade vazia e só quem tem dinheiro para pagar os hotéis caríssimos, outros corruptos passam por lá e não estão interessados em saber quem construiu aquilo. Procure te informar sobre os mortos na construção das Muralhas da China. A terra retirada para preencher as muralhas formavam valas e estas mesmas valas eram jogadas as pessoas que ficavam até a boca com mortos.