terça-feira, 13 de março de 2012

TRABALHO NA MINERAÇÃO - ETIS

     Você mineiro brasileiro está preparado para explorar minérios em Vega? Não é em Vegas, nos EUA. Fica fora do Sistema Solar. "?Usted no es un minero" "No soy minero, uai!".
     A busca de inteligência extraterrestre foi feita através de sinais de rádio. O Allen Telescope Array (ATA) fica no alto das montanhas na Califórnia. São 42 antenas e com projeto para aumentar para 350. O sistema procura resposta de sinais de rádio que já foram enviadas deliberadamente a procura de alienígenas. Parece que diante de novas tecnologias o sistema está ultrapassado.
    Segundo alguns cientistas mudando o foco da procura é possível um encontro com ETIS bem longe daqui.
    A exemplo da Terra outros planetas possivelmente habitados poderão estar com seus recursos naturais exauridos ou por outros motivos procuram fora de seu habitat matéria-prima que viria suprir necessidades.
    O aumento da população aqui e fora daqui pressiona sobre estes recursos não mais existentes. A humanidade vai precisar de matéria-prima para a tecnologia de computadores, celulares e outros. Estes recursos são finitos e a procura fora do seu habitat é uma saída. Uma mudança com relação a uma proposta nova, chamada proposta verde, ainda caminha a passos lentos.
    Os astrônomos voltados para Vega, uma estrela com a 4ª maior massa entre as 50 mais próximas do Sol, detectaram metais preciosos em asteróides num disco de poeira na Alfha Lyrae da constelação de Lira.Maior que o Sol é a estrela mais brilhante a ser explorada. Neste disco poderão ser encontrados planetas e asteróides com minérios.
    Os cientistas do SETI precisam desenvolver um multi-comprimento de onda para poder se beneficiar das experiências e a partir da mineração nos asteróides (TAM) avançar em direção a uma spacefaring civilization, ou seja um encontro com uma civilização no espaço.
     Feito os cálculos, escala de valores pra lá e escala de valores pra cá, extraído o custo das naves, o assentamento dos mineiros em uma colônia num asteróide e apurados os lucros da grande exploração, um gasto de aproximadamente 15 bilhões de dolares, para o emprendedor. Uma utopia? Não! Os mineiros precisam estar preparados...A construção do Canal do Panamá era inviável, pois os engenheiros e cientistas teriam de enfrentar sérios problemas tecnológicos. O canal é uma realidade.
   Se você gosta deste assunto poderá encontrar no blog amazings.es matéria resumida, científica. Como sugestão  leia o cientista Carl Sagan em Contatos. Confira
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário