segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O LOBO E O WIKILEAKS

Se o Senhor Julian Assange tiver a proteção da Primeira Emenda Constitucional Americana, que garante a liberdade de expressão e que o protegeria de um possível crime de espionagem, a Suécia não o perdoria por crime sexual. Lembrei-me então da fábula de Esopo: O lobo e o cordeiro (resumo).
       O lobo ao ver um cordeiro à beira de um ribeirinho, tomando água, pensa: "Vim aqui para beber e encontro o que comer".
      Fala para o cordeiro:
      __ Eh! Tu aí! Por que turvas a água que eu bebo?
     Trêmulo responde ao lobo:
     Senhor lobo, eu bebo abaixo e a água passa primeiro por si e depois por mim. Veja como eu bebo com todo o cuidado, só usando a língua.
     Diz-lhe o lobo: Vai querer me ensinar a tomar água? Pois bem, se não turvas água que eu bebo, foi teu pai no passado e tu vais pagar igual.
     Moral da história: Quando alguém quer fazer o mal a qualquer custo, não precisa haver motivos ou qualquer um serve. Leia Esopo,  A cigarra e a formiga e um universo sem fim de fábulas interessantes. Confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário