domingo, 13 de abril de 2014

TATURANA DOS CITRUS - JÚLIO DE CASTILHOS/RS/BRASIL

Após colher sete laranjas, na oitava eu puxei com força a última  e tive a impressão que o galho havia me machucado a mão me ferindo com um espinho, mas não furou a pele. Menos de cinco minutos depois de passado o incidente eu gritava de dor. Coloquei Nebacetin, tirei e coloquei gelo. Coloquei a mão de molho em uma caneca com água e gelo, parei de gritar. A Elisete que auxilia nos serviços domésticos e busca a minha neta na escola foi até a laranjeira, assim se passaram cinco horas do acontecido e lá estavam as lagartas. Liguei para 0800 780 200 ou outro número e pediram-me que levasse o bicho junto comigo ou batesse uma foto e fosse para o hospital. Pode ainda ligar nestes casos para a Polícia que age mais rápido. Mesmo com muita dor, dirigi e sem saber onde ficava, cheguei lá. Para quem está na região central e suspeitar de ser queimado por uma taturana (com pelos em forma de árvore de Natal) procure o Hospital Vicente de Paula em Passo Fundo, onde irá receber o tratamento com o soro da lagarta. Felizmente eu denominei o meu bichinho de parente da taturana, porque me levou para a emergência do Hospital de Júlio de Castilhos e lá o médico descartou a possibilidade de ser uma taturana e receitou um remédio para o alívio da dor. Mesmo depois de medicada e com o dedo muito inchado e vermelho coloquei alcool, senti que absorveu, fritou. Aqueci na chama do fogão e duas horas depois a sensação de melhora começou aparecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário