sexta-feira, 26 de abril de 2013

RASGARAM A CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA - Maquiavélico?

        Ministro do STF diz que rasgaram a Constituição

   O ministro do STF Gilmar Mendes fala sobre a  PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que submete decisões da Corte ao Congresso.
    Disse: “(A proposta) é inconstitucional do começo ao fim, de Deus ao último constituinte que assinou a Constituição. É evidente que é isso. Eles rasgaram a Constituição. Se um dia essa emenda vier a ser aprovada é melhor que se feche o Supremo Tribunal Federal."
   “O que ficou entendido nesse episódio é o fato de uma matéria dessa gravidade ter sido aprovada por aclamação, por votação simbólica, sem uma manifestação em sentido contrário.”
    Sobre os debates dos parlamentares, os nossos Príncipes, ironizou: “Vocês acham que foi uma tramitação tranquila e não casuística?”
    Maquiavel, Maquiavel: "(...) assim é que alguns são ávidos como liberais, alguns miseráveis; alguns são tidos como pródigos, alguns rapaces; alguns cruéis, alguns piedosos, o outro fiel; um efeminado e pusilânime, o outro feroz e animoso; um humano, o outro soberbo; um lascivo, o outro casto; um simples, o outro astuto, o outro fácil; um grave, o outro leviano; um religioso, o outro incrédulo, e assim por diante." Ora, ora Bilac: "direis ouvir estrelas! Certo. Perdestes o senso!"  Este é o perfil dos representantes dos chamados três poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário. Temos uma constituição para ser respeitada, chega de emendas estúpidas e de artifícios para burlar o povo que está "deitado em berço explêndido", como disse bem, Joaquim.
   Marina Silva pode criar o seu partido desde que obedeça a Constituição e c'est fini.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário