domingo, 2 de setembro de 2012

LUA AZUL - My bleu moon

     Conforme publiquei nesta  página, apareceria no céu de fins de agosto duas luas uma amarela e outra vermelha, sendo esta última o planeta Marte que depois de um breve estudo certifiquei-me de que Marte se afastava cada vez mais da Terra ficando cada vez menor. Esta foto foi tirada por mim em 02.09.2012. Aqui não se trata de Marte, mas da lua cheia, a segunda lua cheia do mês chamada de "Lua Azul" que apareceu nesta sexta-feira dia 31 e que acontece a cada dois anos e sete meses. Apesar de levar este nome ela permanecerá sempre da mesma cor, com exceção de duas oportunidades que a lua foi vista de cor azul, na Indonésia em 1883 em virtude das cinzas do vulcão  Krakacoa e no Canadá quando houve um incêndio florestal em 1951. Como o prometido por mim seria duas luas no céu uma  vestida de amarelo e outra vestida de vermelho, fui além, levo aos meus visitantes três luas: a de marelo, a de vermelho  e a de azul (My blue moon), já que Marte nos pregou uma peça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário