terça-feira, 24 de maio de 2011

MALDITOS CAÇADORES DE ANIMAIS

      Publiquei aqui sobre a descoberta de Safari no Mato-Grosso do Sul/BR. A fazendeira e ambientalista hospedava em sua própria fazenda estrangeiros para caçadas. Os caçadores fizeram um vídeo onde aparece a dona Beatriz Rondon com ar de felicidade porque haviam matado as onças que comiam as vacas. Só que a dona Beatriz não fala no vídeo de que todo o animal abatido pelas onças eram pagos pelo governo para deixar as onças em paz. Era uma onça fêmea Pintada e uma onça Parda. Onça Parda! Vocês conhecem uma onça Parda? Eu tenho dúvidas se conheço. Claro que não. Conheço o Puma. Também não. Estou confusa! Só quem poderia me ajudar seria os próprios animais vivos. Filmados. Dona Beatriz, "a protetora da fauna e flora", que todos imaginavam na cadeia porque o IBAMA com ajuda do Exército comprovaram a existência de tais caçadas, está livre. Ela só não usa colarinho branco porque gosta de roupas à moda africana. Aquele safari de brim, usado nas caçadas. Estão lembrados?
     O Correio do Povo, de hoje, trás uma reportagem sobre a descoberta de um filhote de veado-virá encontrado em  cativeiro em uma propriedade rural em Erval Grande/RS.Também em extinção. O proprietário encontrou-o e estava protegendo dos cães. O bichinho não pode mais entrar em contato com a natureza por não saber se defender.  Vai para o zoológico da Universidade de Passo Fundo/RS, depois de ser tratado. Histórias tristes. Não podemos nos apossar de filhotes, retirá-lo da natureza pois é Crime Ambiental. Se o animal está precisando de ajuda chame um veterinário e ele encaminhará para as organizações competentes. Onde estava a mãe do filhote? Porque estavam separados? Quando o caçador atira na fêmea não está pensando que ali na frente um filhote espera pelo leite. Malditos caçadores.

2 comentários:

  1. eu prefiro nem comentar porque se não vai sair tantos palavrões ,eu prefiro deixar este caso nas mão de Deus , esses caçadores vão se ver ainda porque meu Deus fazera muita justiça Deus não precisa de ninguem pra fazer justiça Ele faz a justiça.

    ResponderExcluir
  2. Quérenamigadasoças.3 de junho de 2011 12:28

    Acho que naõ preciso nem xingar por que tenho um sobre toda terra,céu e mar DEUS grande em justiça sobre todas as coisas que se passam aqui nesta terra sei que para Ele ñ a impossivel e que no exato momento Deus fazera a sua justiça para punir da forma Dele aqueles homens e uma mulher que estava ali fazendo tanta crueldade contra a vida da onça-pintada e da onça-parda e digo se Deus me desse algum poder eu queria poder virar uma onça e atacaria aqueles caçadores e seus comparsaa de uma forma bem horrivel até a morte.

    ResponderExcluir