segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

O COMEÇO: UMA BACTÉRIA ALIENÍGENA

Editora GloboNa minha crônica intitulada "Missão Impossível", escrevi sobre um artigo publicado nos estados Unidos, em que o autor disse que o cientista Paul Davies quer encontrar alienígeas que poderão estar debaixo do nosso nariz. Não afirmava ainda sobre a descoberta de uma bactéria com componentes diferenciados. As bactérias compõem-se de oxigênio, hidrogênio, carbono, fósforo, enxofre e nitrogênio. Pelo que eu entendi a nova bactéria chamada de GFAJ-1, a Estrangeira,  leva o número 1 por ser a primeira bactéria de composição diferente e tem como diferenciador a presença do arsênico. Para os cientista da Nasa esta é uma grande descoberta. O começo. Como eu já disse eu concordo com Davies, se existe um ser com características diferenciadas, o DNA vai ser diferente. O fósforo faz parte da estrutura do DNA que vem a ser um componente do ATP. Através do ATP chega  energia no metabolismo da celula, ou seja transporta energia para ela. A nova bactéria foi encontrada no Lago Mono na California que é três vezes mais salgado do que o mar, é uma bactéria resistente.
      Talvez a dimensão que Davies procura esteja debaixo do mar, naves que mergulham, naves que emergem em shows pirotécnicos. Há quem já tenha visto "coisas estranhas" fazendo manobras incríveis à noite sobre o mar. Eu acreditei. Parabéns equipe da Nasa. E o satélite de Saturno  que espere.
Assunto relacionado:
1 - Missão impossível

Nenhum comentário:

Postar um comentário